Cristo como Senhor e Salvador

A graça, a paz e a misericórdia do Pai sobre você. 

Desta vez fui muito impactado pelo texto a seguir falando do senhorio de Cristo e da nossa salvação. Ele é nosso Senhor e Salvador ou apenas Salvador? Dá para Ele ser apenas Salvador sem ser Senhor?

Vamos à reflexão com Jorge Himitian.”

 

Que condição Deus estabeleceu para a salvação?

Autor: Jorge Himitian

Por muitos anos pregamos e insistimos que a condição para ser salvo era aceitar a Jesus como Salvador pessoal. De fato, Cristo é o único salvador; a Bíblia diz isso com clareza. Sem Jesus não há salvação (Atos 4:12). Mas esse não é o problema. A questão é: segundo a Bíblia, o que Deus requer do pecador para salvá-lo?

Parece assombroso, mas não encontramos nenhum texto do Novo Testamento que afirma que Jesus nos salva por recebê-lo como nosso Salvador. Em Rm. 10:8–9, o apóstolo Paulo declara: “isto é, a palavra da fé que pregamos. Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”.

Um estudo cuidadoso do Novo Testamento revela que a CONDIÇÃO para ser salvo é reconhecer a Jesus Cristo como o “KYRIOS.” A tradução em português desta palavra grega é SENHOR.

No dia de Pentecostes, o apóstolo Pedro conclui sua pregação com estas palavras: “a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo” (At. 2:36).

Paulo respondeu ao carcereiro de Filipos, quando este lhe perguntou: “o que devo fazer para que seja salvo?” com a exortação: “Crê no Kyrios Jesus e serás salvo, tu e tua casa” (At. 16:30–31).

Em 2 Cor 4:5, diz o apóstolo: “Pregamos… a Cristo Jesus como Kyrios(Senhor)”. Em I Cor 1:2, afirma que a igreja inclui “todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Kyrios Jesus Cristo, Senhor deles e nosso””.

O termo Kyrios, com referência a Jesus, é mencionado no Novo Testamento mais de 600 vezes. O termo SALVADOR, com referencia a Jesus, é mencionado só 16 vezes.

                   KYRIOS  SALVADOR
Nos Evangelhos       130      2
Em Atos              170      2
Epístolas de Paulo   260      6
Resto do N.Test.      50      6     
TOTAL                610     16

Se trata apenas de uma questão de terminologia? Definitivamente não! É um assunto fundamental que envolve a teologia da salvação, e requer séria consideração.

Os apóstolos nunca mutilaram o evangelho apresentando a Jesus só como Salvador. A proclamação apostólica afirma: Jesus Cristo é o  Filho de Deus que morreu, ressuscitou e é o Senhor.

Para ser salvo, o pecador tem que crer em Cristo e confessá-lo como seu SENHOR com todas as implicações. Aceitar a Jesus só como um Salvador pessoal, é uma tentativa de receber perdão, salvação, paz, felicidade e vida eterna sem submeter-se efetivamente à autoridade de Jesus. Mas essa possibilidade no existe no Novo Testamento. Jesus me salva e me dá todos os benefícios da salvação quando dobro meus joelhos diante dele, confessando-o como Senhor. Isso implica no fim de minha rebelião e na aceitação de seu governo sobre minha  vida. É uma entrega completa de minha vida, que inclui tudo o que sou e o que tenho: minha família, minha casa, meus bens, meu dinheiro, meu tempo, meus planos, meu tudo, absolutamente tudo.

Aceitar a Jesus como Senhor significa reconhecê-lo como Amo, Dono, Mestre e suprema autoridade sobre minha vida. Para que Jesus seja meu Salvador devo reconhecê-lo como meu Senhor. Este é o ponto central do Evangelho do Reino de Deus.

 

Texto extraído do endereço eletrônico: http://pensandoavida.com/blog/2011/05/06/que-condicao-deus-estabeleceu-para-a-salvacao/

Anúncios

Sobre fabriciocarneiro

Um pecador remido pelo sangue poderoso de Jesus Cristo. Regenerado, transformado e sendo capacitado para manifestar o Reino de Deus na Terra.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s