CRISTÃOS X EVANGÉLICOS

Saudações cristãs,

Nossa reflexão é uma urgência nos círculos cristãos atualmente.

Será se os termos  “cristão” e “evangélico” possuem o mesmo valor de significado no momento em que se depara com esse texto?

É verdade, foi isso mesmo que leu.

Será se já parou e analisou as evidências dos cristãos e dos evangélicos à luz da Bíblia em confrontação com as práticas?

Se não, façamos juntos algumas análises:

1. Cristãos são os que obedecem a Cristo e têm a esperança de estarem com Ele todos os momentos da vida e após a existência terrena. Os discípulos foram assim chamados pela primeira vez por parecerem com Cristo, na cidade de Antioquia.

2. Cristãos possuem uma marca única de ingresso na Igreja: o novo nascimento.

3. Cristãos possuem um Senhor e são servos.

4. Cristãos têm a Bíblia como regra de fé e prática e nada menos e ou mais deve ser respeitado como autoridade de conduta.

5. Cristãos têm o Espírito Santo residindo no interior de seus corpos e Ele os leva a entender a vontade de Cristo na vida deles.

6. Cristãos não vivem pecando deliberadamente.

7. Cristãos não vão à casa de Deus. Eles são a casa de Deus.

8. Cristãos  são a Igreja e estão nas igrejas.

O leitor deve se perguntar: e os evangélicos? Para falar a verdade não existe o termo evangélico na Bíblia. Não sei o que realmente são e por isso me reservei a falar acerca do que é bíblico e tenho como demonstrar nas Escrituras.

“Pare o mundo que eu quero descer!” pensou, né?

O amigo que me honra em ler esta reflexão deve ter pensado como sou herege em não ver, respeitar ou insultar os evangélicos.

Deixe-me fundamentar o pensamento antes de ser mal interpretado.

Se não vejamos:

1 . Evangélicos são todos os que se dizem assim. Não existe uma marca registrada que os caracterizem como,  por exemplo, o Novo Nascimento dos cristãos.

2. Evangélicos não possuem um fundamento de fé e prática como a Bíblia dos cristãos, pois encontramos procedendo de tantas formas e estas muitas em desacordo aberto contra os princípios bíblicos, por exemplo: boates gospel( sinônimo de evangélico ), igreja evangélicas com ringues de vale tudo, estúdios de tatuagem, pregação em boate de “estripers” e por aí vai.

3. Evangélicos em sua grande maioria são senhores de suas vidas e Cristo é apenas um modelo  de vida e piedade. Diferente dos cristãos que são escravos de Cristo, literalmente.

4. Evangélicos gostam de cantar e às vezes choram muito, mas o Espírito Santo  não consegue espaço para trazer arrependimento e submissão a Deus. Lêem a Bíblia somente para lembrar como foram os discípulos de Cristo ou para buscar fundamentar as suas práticas com passagens isoladas.

5. Evangélicos tentam enganar a Deus. Negociam as coisas espirituais que eles lêem na Bíblia dos cristãos. Espada do Espírito, campanhas de salvação por dinheiro ou no cartão de crédito e agora com boleto bancário.

6. Evangélicos se envergonham do Evangelho de Cristo. Pobreza, sacrifício, abnegação são coisas do passado. Agora é só bênção! Pobreza é maldição e abnegação é complexo de inferioridade ou espírito de derrota.

7. Oração é coisa rápida, pois Deus já sabe do que preciso e para que ficar repetindo para Ele o que já sabe muito bem?

8. Por fim evangélico já foi sinônimo de cristão.

Então, se você nasceu de novo, a Bíblia é sua regra de fé e prática e Jesus Cristo é senhor na sua vida e o chamam de evangélico por tradição, mas você é cristão não se engane.

Perdoe leitor se fui incisivo demais, mas até que me provem o contrário na prática fundamentado nas Escrituras continuarei assim pensando, pregando e vivendo.

 

Em Cristo,

Fabrício Carneiro

 

Anúncios

Sobre fabriciocarneiro

Um pecador remido pelo sangue poderoso de Jesus Cristo. Regenerado, transformado e sendo capacitado para manifestar o Reino de Deus na Terra.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s